
Notícias do mundo cristão





Evangelikando
O amor maior
Por: Juanribe Pagliarin
“Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”
Em 1789, na fracassada tentativa da Independência do Brasil, onze revolucionários foram presos, entre eles, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Depois de três anos de prisão, Tiradentes, também traído por um amigo, foi o único condenado.
Ao ser levado para a forca, Tiradentes, com cabelos e barba crescidos e trajando um vestido comprido, parecia um tipo de “cristo”. Até onze companheiros ele tinha.
Antes de morrer pendurado, em 1792, disse: “Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria”. Morreu no madeiro, por amor à Pátria, e no lugar dos seus amigos. Porém, as semelhanças entre o sacrifício de Tiradentes e o de Cristo param por aí.
O amor de Tiradentes, ainda que extraordinário e heróico, foi seletivo e parcial: apenas pelo Brasil e pelos brasileiros, mas não pelos dominadores portugueses, por quem nutria um sentimento de aversão, chamado pelos historiadores de “lusofobismo”.
O Amor de Jesus Cristo foi mundial, imparcial e incondicional: Ele morreu não apenas por amor aos apóstolos, a mim e a você; morreu também pelos judeus que O entregaram e pelos romanos que O crucificaram. Morreu por amor ao Mundo todo (João 3:16).
O apóstolo Paulo, que também confessou não merecer este Amor, “porque persegui a Igreja de Deus” (I Coríntios 15:9), escreveu: “Pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:7-8).
Reproduzo aqui a fala de Jesus Cristo, antes de ser preso, quando em ceia de despedida com os seus amigos, disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando” (João 15:13 e 14).

JESUS CHAMOU DE AMIGOS:
Seus ouvintes: “Digo-vos, amigos meus” (Lucas 12:4). Estes amigos, no dia seguinte, estarão clamando pela Sua crucificação.
Os publicanos e pecadores: Ao não recusar tal afirmação: “Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, AMIGO de publicanos e pecadores” (Lucas 7:34).
Judas, que O traiu: Quando chegou com os guardas: “Amigo, a que vieste?” (Mateus 26:50).
O trabalhador insatisfeito: “Amigo, não te faço injustiça” (Mateus 20:13). Este, ambicioso, vai se unir aos demais para matar o “Herdeiro”..
Seus discípulos: Os quais, horas depois, fugirão e O abandonarão: “Então todos os discípulos, deixando-O, fugiram” (Mateus 26:56b)..
Os piores inimigos: Demonstrou isso quando, em agonia na Cruz, orou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).
O MANDAMENTO
O que Eu vos mando é isto: “QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI” (João 15:12).
Amar como Ele amou não é fácil, porque nunca ninguém amou como Ele: com amor sacrifical, amor de verdade até pelos ingratos e maus, amor gratuito e sem cobranças, amor solitário e muitas vezes não correspondido, amor desprezado, amor humilhado, amor escarnecido, amor perdido, amor traído...
É POR ISSO QUE EU SEI QUE ELE AMA E TE CHAMA DE... AMIGO... AMIGA! Como um pai ama o seu filho, também assim Ele nos ama. Às vezes, o filho nem merece, mas o pai o ama assim mesmo. Não despreze este amor e esta amizade, porque é incondicional e eterna.
É um amor tão sofrido, que Ele faz de tudo para vocês ficarem juntos para sempre. Seu sofrimento extrapola a agonia da cruz por um só motivo: o amor a você!
Para corresponder a este Amor Maior, receba-O agora como seu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador! Se você fizer isso agora, com coração e lábios, Ele, feliz, escreverá o seu nome no Livro da Vida! “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e no teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).
Fácil e simples assim! Ele te purificará de todos os pecados e culpas, porque é o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29) e você começará uma nova vida agora mesmo!
Procure uma comunidade realmente cristã, que prega que Jesus é Deus, e que não faça comércio e nem explore a fé ou a ingenuidade das pessoas.
Ali, diante de todos, vá à frente, ajoelhe-se e confirme a decisão que você tomou agora! Peça para ser batizado nas águas e tome a Santa Ceia regularmente, dando continuidade à última de Cristo. Persevere até o dia da sua morte ou o Dia do arrebatamento dos salvos! Deus abençoe a sua vida!
Fonte: Exibir Gospel






